domingo, 23 de novembro de 2014

Fundamentos Destruídos (Sl 11:3-4)

O que fazer quando temos os fundamentos espirituais, morais, políticos, sociais e econômicos corrompidos e muitos deles, destruídos? Temos contemplado com os nossos próprios olhos o mundo se desfazendo aos nossos pés! Entretanto, o mais triste é presenciarmos os fundamentos da nossa fé, da nossa confissão em nossas tradicionais denominações serem friamente destruídos e serem substituídos por um amontoado de filosofias humanas e diabólicas, num mundo globalizado! 

SALMOS 11:3-4 
"3 Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo? 4 O SENHOR está no seu santo templo, o trono do SENHOR está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens."

O que devemos fazer?

1. AME A PALAVRA: o amor é a mola mestra do Cristianismo — (Sl 19.7) “A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma...” (Sl 119.97) “Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação”.

2. CREIA NA PALAVRA: não podemos pregar aquilo que não cremos — (Mt 8.8) “E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.” (Lc 5.5) “E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.”

3. PREGUE A PALAVRA: Ele vela sobre a sua Palavra — (2 Tm 4.2) “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.”

4. VIVA À PALAVRA: ela é nossa regra de fé e prática — (Jo 14.15) “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardais os meus mandamentos.

Fonte: Sepoangol World Ministries

Nenhum comentário:

Postar um comentário